Rio de Janeiro

Hello folks,

I was so happy when I started to put together this post, but when i saw the amount of material (photos and videos) to edit reaized that the post and be so extensive I decided to split it in two post, yeah! //

Estava tão feliz quando comecei a montar esse post até ver a quantidade de material (fotos e vídeos) para editar e para o post não ficar tão extenso optei por dividi-lo em dois post, yeah!

_JUA1136

_JUA1144

We only 12:00 in Rio de Janeiro city {to wait and see the city}, while we waited for the next flight ~Argentina~.

We had planned to go only in Christ Redeemer and back to the airport, but after spending 45 minutes in the taxi, we decided to explore a bit more of the city.
We use the taxi just to go back and forth to the Tom Jobim International Airport (Galeao), guys like that aero is far from the city {!!!}, I came to think that would not have time because we had chosen to climb the CR (Christ Redeemer) train and the valet said we had to arrive 30 minutes before the scheduled time {11:00}.
Even with traffic flowing a little, we just arrived on time, but the temperature chagend and the sky was clouded, everything seemed to go wrong that day, but I was already so happy to be there even if it rained I would not change the plan to enjoy every moment, because I not have no idea when I’ll be able to return to Rio to ride short or long days…

Ficamos apenas 12:00 horas no Rio de Janeiro aguardando ou melhor, aproveitando até pegar o próximo voo para a Argentina.
Tinhamos planejado de ir somente no Cristo Redentor e voltar para o aeroporto, mas depois de passar 45 minutos dentro do táxi em um trânsito leve comparado com Manaus, acabamos decidindo explorar um pouco da cidade.
Ultilizamos o táxi apenas para ir e voltar para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), gente como esse aero é longe da cidade {!!!}, cheguei a pensar que não iria dar tempo, pois tinhamos escolhido subir para o CR (Cristo Redentor) de trem e no valet dizia que tinhamos que chegar 30 minutos antes da hora marcada {11:00 a.m}.
Mesmo com o trânsito fluindo pouco chegamos na hora marcada, só que o ia ficou nublado, tudo parecia querer dar errado naquele dia, mas eu ja estava tão feliz de estar ali que mesmo se chovesse eu não mudaria o plano de curtir cada momento, afinal não faço ideia de quando eu vou poder voltar pro Rio a passeio (de curto ou longos dias)…

_JUA1019_JUA1024_JUA1042 _JUA1039 _JUA1049 _JUA1055 _JUA1080 _JUA1086 _JUA1075 _JUA1065 _JUA1116

After the taxi also we use 3 buses and we walked a lot, we went down of the CR took a bus bound for Leblon but stayed in a wrong stop in front of the botanical garden, this was not grounds for complaint was cause for photos. ❤
In the second bus arrived in Leblon specifically in post 11, time to enjoy the beach? Nooo, we went to the mall Leblon to buy a Hawaiian sandal #SouFina HAHAHA
Note: Never forget your shampoo and sandal at home.
I had to run the Mall to the beach, because i want enter the shops and buy everything!

Depois do táxi também pegamos 3 ônibus e andamos muitoo, descemos o CR pegamos um ônibus com destino ao Leblon mas ficamos em uma parada errada na frente do jardim botânico, isso não foi motivo de reclamação foi motivo de fotos. ❤
Já no segundo ônibus chegamos no Leblon especificamente no posto 11, hora de aproveitar a praia? Nãoo, fomos para o shopping Leblon para comprar uma sandália havaiana #SouFina HAHAHA
Nota: nunca esqueça o seu shampoo e sandalia em casa.
Tive que sair correndo do Shopping para a praia, porque não aguentava mais ficar grudada nas vitrines das lojas/marcas que eu amoo e que não tem em Manaus.

_JUA1111

Polaroid CUBE _JUA1172 _JUA1177 _JUA1181 Polaroid CUBE Polaroid CUBE Polaroid CUBE Polaroid CUBE

We try to stop somewhere for lunch but nothing pleases eyes and heartburn not let me choose anything, so we caught the last bus without a defined direction.
Was a bye to the Leblon and we go through Ipanema .
We saw the Lagoa Rodrigo de Freitas.
Copacabana beach.
In front of the Rio Sul Shopping.
Traffic stopped.
Botafogo.
Flamengo.
I slept on the bus.
Glory.
I woke up take photos, videos.
We go throught Santos Dumont Airport.
I slept again.
And finally the Center ..

We got off the bus in search of the taxi.
We chose a taxi in the middle of the avenue and headed to the aero galleon.

Tentamos parar em algum lugar para almoçar mas nada agradava os olhos e a azia não me deixava escolher qualquer coisa, pegamos o último ônibus sem um rumo definido, mas que passasse no centro ou próximo.
Demos um tchau para o Leblon e passamos por Ipanema.
Vimos a Lagoa Rodrigo de freitas.
Praia de Copacabana.
Na frente do shopping Rio Sul.
Trânsito parado.
Botafogo.
Sono.
Flamengo.
Dormi dentro do ônibus.
Glória.
Acordei fiz fotos, vídeos.
Aeroporto Santos Dumont.
Dormi de novo.
Centro.
Assalto na janela do ônibus.

Descemos do ônibus em busca do táxi.
Escolhemos um táxi no meio da avenida e seguimos para o aero galeão.

_JUA1108 _JUA1096We passed here on the map. // Por onde passamos aqui no mapa.

In the next post I’ll put some tips on everything I’ve learned and relearned through this day, stay tuned!

No próximo post vou colocar algumas dicas de tudo o que eu aprendi e reaprendi graças a esse dia, aguardem!

I hope you enjoy, folks!