5 Things: Filmes (com amor)

S6

Ilustração Society6

Nos últimos dias tenho assistido vários filmes de amorzinho tem aqueles bem clichês, os de romances que não dão certo e também as minhas comédias mais fofinhos, dentre eles escolhi cinco filmes diferentes e com uma coisa em comum, os livros. Alguns são escritores outros leitores, tem pra todo gosto, espero que gostem!

  • Ruby Sparks – A Namorada Perfeita

Calvin é um jovem romancista que alcançou um enorme sucesso no início de sua carreira, mas agora está passando por um bloqueio com sua escrita e com sua vida amorosa. Finalmente, ele faz uma descoberta e cria uma personagem inspiradora, chamada Ruby. Semanas depois, quando Calvin encontra Ruby, em carne e osso, na sua cozinha, ele fica completamente surpreso que suas palavras transformaram-se em uma pessoa real.

  •  Um Caso de Amor

Sam é um escritor que transcreve para os livros – por encomenda de um estúdio – o que já foi mostrado em algum filme. Ele pensa em escrever algo seu, que não esteja atrelado a filme algum. É solitário e tímido até que um dia ele conhece uma moça, atendente numa cafeteria, e se apaixona por ela. Ele investiga o perfil dela no Facebook e, acaba descobrindo as suas preferências, provoca com ela um encontro “casual” e depois desse encontro, ele começa a simular “preferências” que nunca teve só para agradá-la.

  •  O Grande Gatsby

O aspirante a escritor Nick Carraway sai do centro-oeste e chega à Nova York na primavera de 1922, em meio a uma era de falta de moral, do ápice do jazz, dos reis beberrões e de ações exorbitantes. Perseguindo o sonho americano, Nick acaba vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, além de conhecer sua prima Daisy e seu marido mulherengo e de sangue azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos super-ricos, cheio de ilusões, amores e decepções. Enquanto Nick é testemunha, dentro e fora do mundo que habita, ele escreve um conto de um amor impossível, sonhos puros e muita tragédia, criando um reflexo das nossas lutas e tempos modernos.

  • O Clube de Leitura de Jane Austen

Bernadette casou-se 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn não casou e está com depressão devido à morte de seu cachorro. Sylvia é casada com Daniel e tem 3 filhos, mas o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra, filha de Sylvia e Daniel, é gay e decide voltar para casa devido aos problemas do casamento de sua mãe. Prudie é professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica.

Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro “Sempre Austen o Tempo Todo”, dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.

  • As Palavras

Rory Jasen trabalha em uma editora de livros, e alimenta o sonho em um dia ter o seu próprio livro publicado. Até que um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com maço de folhas amareladas, ao ler, Rory sente-se rapidamente ligado à história e não consegue tirar ela da cabeça. Tomado por um impulso, ele começa a transcrever todo o conteúdo para a tela do computador. Palavra, por palavra, aquela história começa a ganhar vida através de Rory. Resultado: seu primeiro livro é publicado. Prêmios e fama passam a ser rotina na vida do casal, até o dia em que um frágil senhor encontra Rory e conta para ele como as palavras de seu best-seller foram realmente escritas.

Sinopses de AdoroCinema.com*

See you soon!

XXX

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s