VSCO: 4 Filtros + Inspirações

O app que mais uso atualmente é o VSCO CAM tem para versão ios e android, pra mim ele é bem completo, antes usava o AFTERLIGHT que também acho completinho dá até pra fazer umas fotos com filtro rainbow como algumas blogueiras começaram a usar.

Amava, mas deu vontade de mudar e colocar alguns filtros que me deixassem “padronizar” o feed de vários jeitos, sem precisar ficar migrando de app.

Já fiquei presa em um app que não dava para cria nada muito diferente e também a tive a prisão do branco, sabe aqueles feeds todo branquinho, minimalista, lindo, pois é também sou apaixonada, mas ele não representa a minha essência em nada mesmo, exemplo: A parede da minha casa é cinza claro e eu queria BRANCO, então eu tirava a foto e ia direto pro facetune  branquear tudo. E depois de vários testes de padronização, optei por realces nas fotos o que esse app também me permitiu fazer e a cada ajuste você consegue criar novos filtros.

VSCO #01 Tons de Verde Vivo

O filtro A6/Analog puxa bastante no contraste e exposição, eu normalmente não uso os filtros no máximo, porque gosto de mexer nos ajustes, nessas fotos fotos além do A6, alterei um pouco na claridade e na nitidez, se você não sabe muito de edição ou não gosta de “pesar” nos filtros esse seria um bom início.

VSCO#02 Tons de Amarelo/Alaranjado

Para quem quer seguir um padrão com tons quentes, esse é mais um da casa dos A’s, já vi vários perfis com esses tons e ficam lindos. Ao colocar o filtro A4 no máximo a foto vai ficar com um super contraste, pode testar, então para equilibrar e deixar-la mais bonita aumentei o realce no máximo também, a saturação e o contraste no básico.

VSCO #03 Tons Claros e Coisas

Esse combo faz parte da minha padronização para livros, amo o HB1, mas também uso no mínimo, porque sempre tiro fotos com fundo branco e/ou tons claros.

O Segredo:

  • Tons de Pele +1 e Matiz -2 para aumentar o rosa nas fotos, mesmo naquelas que não aparece nenhum tom de rosa, como em Carry On, porém deu um realce nas letras da capa.
  • Claridade +1 e Nitidez +1 para o destaque do fundo e da composição.

Para quem entende de edição, ama um filtro e quer ter uma foto que lembra aqueles filmes na vibe mais cool. O filtro HB1 foi para equilibrar no meu feed, fiz as fotos com uma luz quente/amarela, se não tiver uma luz amarela na câmera dá para ajustar o balanço de branco puxando pro amarelo e equilibra-lo nos ajustes.

O Segredo:

  • Nitidez +2 Claridade +1 para não escurecer tanto no contraste, esses dois são ótimos trabalhando nisso juntos.
  • Tom de Pele -1 Matiz +1 Matiz de Realce (H) +1 a foto já esta no tom quente, para “neutraliza-lo” sem perder o efeito mágico ajustamos também o tom de azul (H).
  • Sombra +3 a mágica está nesses dois sombra e fade, aí você controla o quanto quer.
  • Temperatura -1 mais um equilíbrio para a cor da pele não ficar tão forte.

INSPIRAÇÕES

Se joga nos filtros teste cada ajuste, experimente e se encontre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.