A Year Of Books – Agora e Para Sempre Lara Jean (14/24)

“Agora e para sempre Lara Jean” | Autora: Jenny Han | Editora: @intrinseca | 5/5 estrelas ❤

Em “Para todos os garotos que já amei” conhecemos a Lara Jean é uma adolescente coreana, um tanto tímida, divertida e muito, mais muito romântica. Juntos conhecemos também como ela expressa seus sentimentos mais profundos e, ao mesmo tempo, um jeito diferente de se despedir dos garotos que já amou: escrevendo cartas de amor. E um dia essas cartas foram entregues, imaginem o caos…

No segundo livro “P.S.: Ainda Amo Você” acompanhamos o resultado de um namoro de mentirinha com Peter Kavinsky e, como a Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta, não é platônico, é tão real que as vezes nem ela mesma acredita.

12062017-_MG_601412062017-_MG_6006

Foi aí que nós, leitores, pedimos mais um livro e surgiu o terceiro, YAY!!! Eu fiquei empolgadíssima, acreditando que viria um livro de pelo menos umas 600 páginas, porém, o padrão continuou também no terceiro livro e a curiosidade estava acabando comigo, em como a autora iria dar um final na trilogia em menos de 300 páginas (na verdade foram 299).

Em “Agora e Para Sempre Lara Jean” acontece no último ano de Lara Jean no colégio e as coisas não podiam estar melhores, afinal ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild, achei muito fofo a autora ter dado um final pra vizinha também; a irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar e nesse ponto foi quando eu senti a maior ‘barra’ que os adolescentes gringos sofrem, afinal, pra gente é bem comum continuar morando com os pais depois de entrar na faculdade. A Lara Jean viu a Margot passar pelos mesmos questionamentos e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e o possível amor de sua vida — para trás.

12062017-_MG_601512062017-_MG_601612062017-_MG_601712062017-_MG_6013

“Kitty está sempre dizendo que histórias de origens são importantes. – Acho que vou dizer que tudo começou com uma carta de amor” pág. 298

12062017-_MG_5919

A leitura continua gostosa e leve, cheia de passagens fofas e acho que foi a primeira vez que li um livros com momentos em família tão bons, sério queria aquela família pra mim!

Eu também amei como a autora descreve a convivência de uma pessoa tímida com os outros personagens que não estão no mesmo círculo, a delicadeza nos sentimentos, nas inseguranças e nos medos de uma “decisão errada”, a forma que a Lara Jean se desenvolve com mulher e como ela aprende a lidar com a ansiedade deu uma realidade na estória. Espero que você ame esse final tanto quanto eu!

Um livro doce para quem gosta de surpresas fofas e leveza, além de ser um livro que te prende rápido. Indico para quem não tem medo de se apaixona pela pessoa errada, mesmo ele sendo a certa…

P.S.: Deem uma olhadinha nessa adaptação/resenha do primeiro livro da série da Yulin Kuang  “I din’t write this” e também tem as receitas da Lara Jean para download na Intínseca!

Com amor, Glenda.

Beijo, Beijo.

Um comentário em “A Year Of Books – Agora e Para Sempre Lara Jean (14/24)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s