Projeto 28 dias de inglês + Bujo de Fevereiro

 

O bullet journal continua fazendo um super sucesso e por ser um método simples de organização, sem ter regras para seguir e ainda te auxiliando nas tarefas que você realmente precisa ter foco, como no trabalho ou nos estudos.

Depois de programar o meu bujo para o mês de fevereiro me lancei num projeto de “imersão” para manter o foco no inglês, eu sei que esse é um post um tanto quanto atrasado, mas o que vale mesmo é a ideia que você pode começar hoje!

Esse foi um projeto que encontrei por uma professora de inglês no instagram e basicamente é cronograma para 28 dias de inglês, a ideia é para você começar a ter uma rotina de estudos e seguir um pequeno roteiro, achei legal porque no inicio não fiquei tão perdida em onde começar ou o quê estudar em cada dia.

  Plano de estudos

Esse foi o meu ponta pé inicial, inclui os estudos também no fim de semana, uma hora por dia divididos em:

  • 15 minutos com textos e frases para absorver estruturas.
  • 15 minutos treinando a pronúncia, sons, ritmo e entonação, parece besteira mais faz muita diferença quando você conversa com um nativo e ele consegue compreender tudo. E nesse ponto você pode treinar com músicas ou aquela série curtinha que você gosta!
  • 30 minutos com vídeos e/ou áudio, com legendas em inglês!

Se você está nessa caminhada de aprender inglês “sozinho” como eu, vou indicar também onde eu encontro vários materiais e treino.

Na internet:

Fluent in three months

Inglês with Jennifer

English as a second language – ESOL Courses

Apps:

6 Minute English BBC

Aba English – Versão free, porém o pago é incrível uma verdadeira aula dinâmica.

Memrise // Duolingo // Elevate // Lingvist – Apps que uso para memorização.

Cambly – Pago, você escolhe um professor e pode ter uma aula de conversação ou pedir um auxílio para melhorar as suas pronúncias.

Coloquei os que mais deram certo e que não me deixaram ficar com tédio.

Nem sempre começar uma nova rotina é fácil.

E para a sua rotina não se tornar a velha piada da dieta, comece aos poucos, 5 minutos em algum dos apps que indiquei e não deixe a desculpa te abater, incluía também naqueles minutinhos ao longo do dia que você tem de folga ao invés de ver alguma rede social vá direto para os apps de inglês!

Luz, foco e ação:

Depois de mais ou menos uma semana usando os apps é hora de darmos outro passo, foi aí que eu encaixei o cronograma de 28 dias!

Escolha um ambiente para o estudo, com bastante iluminação e dê preferência para os horários mais tranquilos assim você consegue manter a concentração e desenvolver melhor.

Tempo e horários:

Qual o melhor horário para sentar e estudar?

Já experimentei estudar a noite e foi maravilhoso, ninguém me procurava ou mandava mensagens, mas por ser noite acabei ficando com a minha vista mais cansada que o normal, então, acabei mudando o horário para manhã ou as vezes final da tarde assim eu consigo respeitar os meus limites.

Outra coisa que pode ser legal é o método do pomodoro, você utiliza um cronômetro ou um relógio de cozinha e divide o trabalho em períodos de 25, 30 minutos, separando por breves intervalos de 5 minutos. Certeza que a sua produtividade vai aumentar muito, você percebe que é um período tão curto e acaba focando muito mais em cada atividade!

Lembrando que depois de 4 pomodoros de 20 minutos ou 3 de 30 minutos, você precisa ter um descanso de 10 à 15 minutos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s