90 dias e 1 meta

É interessante o quanto pequenas ações e escolhas transformam e/ou mudam a nossa rota diversas vezes.

Não entendeu? Vou resumir a minha história…

img_4887

Em 2013 eu consegui o meu primeiro emprego, na área em que eu estudava (eng. civil), foram os meses em que eu acordava todos os dias pela manhã e pensava no quanto eu não queria continuar naquela rotina.

Na mesma época eu já era fã de carteirinha de Sexy and the City e do filme View from the Top (voando alto) e no meio dos milhares de conselhos que a Carrie dava e do quanto ela amava a própria profissão, mais até que o Mr. Big, me senti empoderada a correr atrás da profissão que eu sonhava mas que todos achavam uma grande bobagem.

Usei o pouco que eu ganhava no estágio para pagar o curso de Comissária de voo em suaves prestações, finalizei o curso, fiz os exames (CMA), a prova da ANAC e todos os extras que eu nem imaginava.

Enviei meu currículo para várias empresas e depois de alguns meses fui chamada e foi aí que eu descobri um muro gigantesco que eu nunca percebi que ele estava lá. INGLÊS!

Passei os 23 anos da minha vida sem nunca ter batido de frente com ele, vim de família humilde e não dava pra pagar nenhum curso de idioma e o mais perto que cheguei foi aprender o espanhol ainda na escola. Logo o meu namorado me ajudou e juntos consegui entrar num curso de idioma de 18 meses, passei a trabalhar com fotografia junto com o boy para conseguir custear tudo.

O curso acabou e eu ainda não me sentia segura para conversar em outro idioma, mas ainda sim, preparei o que eu podia e fui para o Rio de Janeiro (2016) sozinha para fazer o Open Day da Emirates, o nervosismo e a ansiedade corroíam tudo o que eu falava e mesmo sabendo que eu iria levar um não, prestei atenção em tudo, sinto uns faniquitos só de lembrar que eu consegui entender uns 70% do que eles falavam.

Voltei pra Manaus com o meu não estampado na cara e com a intenção de fazer o intercâmbio. Revirei toda a internet e descobri o Au Pair, eu queria embarcar na mesma hora, até que descobri um dos requisitos, CNH + Carta Internacional.

Vocês sabem que para tirar a CNH é quase um ano, certo? E eu só poderia fazer a carta internacional com a CNH permanente…

Foi um ano e meio de espera e nesse meio tempo eu precisava juntar uma grana para enfim pagar o intercâmbio, comecei a trabalhar como social media para algumas empresas, isso em paralelo com a fotografia.

Consegui a CNH Internacional.

Consegui pagar o Au Pair em 2 meses.

Faltava o visto e nesse tempo acabei deixando de lado os CV’s.

E quando achei que eu poderia largar tudo e ser babá no exterior, me dei conta de que eu não estava sozinha, tinha o meu namorado e agora também tinha as meninas que trabalham comigo, além das empresas que confiam no nosso trabalho, me vi completamente presa!

A solução que encontrei foi mudar meu intercâmbio de 1 ano para 1 mês em Toronto, assim não ficaria afastada por tanto tempo e consigo dar conta e organizar os trabalhos daqui, mesmo distante e me preparar para quando for cms. Essa trocar fez o valor do intercâmbio subir igual o imposto no Br, mais já organizei tudo para pagar em pelo menos 3 meses.

Embarco em Julho/19 pela Viva Intercâmbio e como passei um certo tempo com o meu inglês de lado, já fiz um planejamento para começar um intensivo por conta própria nos próximos 90 dias.

A vontade de ser Comissária ficou ainda maior, logo, vou usar essa e as próximas viagens para tentar fazer o máximo de OD’s possíveis, aqui no Brasil e no Exterior, torçam por mim?

img_4885-1Já estou programando posts bem legais para vocês e para quem também quer ser cms, vamos voar juntos! 💛✈️⛅️

Um comentário em “90 dias e 1 meta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s