Purl Disney

Purl é o primeiro curta-metragem que trata de desigualdade de gênero, lançado sob o novo programa de animação SparkShorts que tem a iniciativa de cultivar projetos independentes dos artistas e diretores da empresa.

Tudo começa quando Purl um novelo de lã brilhante e cor de rosa tem o seu primeiro dia num escritório corporativo, um ambiente super masculino e um tanto quanto solitário.

E por ser a única funcionária do sexo feminino ela se refaz, logo após ser deixada de lado, cria um terno e gravata e passa a ter um comportamento mais masculino até ser aceita na equipe, tudo flui muito bem até o dia que uma nova mulher (novelo amarelo) chega ao escritório e a Purl percebe o quanto as atitudes e a desigualdade de gênero incomoda e que as coisas precisam mudar para ter ser um ambiente saudável.

Esse curta me fez lembrar de quando eu trabalhava numa construtora e de como era difícil e invisível trabalhar todos os dias naquele ambiente masculino, anos se passaram e lógico que as coisas mudaram pra melhor, as poucas amigas que fiz conseguiram crescer na empresa e fazer essa transformação assim com a Purl!

É de encher o coração em cada pequena mudança. 💛

heart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.