Chile – Cerro San Cristobal e mais!

Como vocês já sabem a cada dez anos tem um post novo aqui no blog!

Continuando com os posts do Chile, conhecemos um pouco do Bairro Paris-Londres um lugar super charmoso, tranquilo, com uma vibe europeia tão maravilhosa que dá vontade de fazer fotos em cada cantinho e o melhor é que é um ponto de encontro de várias cafeterias.

sem_ti__tulo-1640sem_ti__tulo-1632sem_ti__tulo-1628

Já no Bairro Bella Vista é um lugar bem competitivo com relação a restaurantes, tem para todos os tipos, gostos e preços. Fica próximo ao Cerro San Cristobal, que tem um teleférico e faz parte das atrações imperdíveis de Santiago, lá de cima tem uma vista incrível da cidade e ainda tem uma “igreja” ou melhor um local para celebrações ao céu aberto, recomendo ir pelo final da tarde, por conta do pôr do sol perfeito, com uma luz mágica!!

sem_ti__tulo-18632017-09-07_19.00sem_ti__tulo-1859

No fim de semana não tem muita opção de compras, a maioria das lojas e cafeterias são fechadas, mas no Bairro Lastarria que fica por trás do Cerro Santa Lucia tem uma feirinha de rua com coisas novas e usadas (tipo mercado de pulgas mesmo), tem produtos de artesãs locais, lojas indies e alguns museus com exposições locais e temporárias.

sem título-1664sem título-1689

Viña Aquitania é a vinícola mais próxima de Santiago praticamente dentro da cidade e é possível chegar de metrô (essa parte é bem rápida) e logo em seguida pegar um uber ou táxi ou se você for aventureiro como a gente dá pra pegar um ônibus que passa bem na frente da vinícola.

No meio de tantas Viñas pesquisadas, essa era a mais próxima e gente valeu super por que ela é linda e de fundo ainda tem um pouco do Andes dando um super charme! 😍😍

Não paga pra entrar e lá tem opção de fazer o tour que custa uma média de 8 mil pesos com degustação, porém, precisa fazer a reserva de pelo menos 24hrs.

Como não entendemos quase nada de vinhos, o nosso maior interesse era conhecer o local e comprar alguns vinhos pra gente e alguns amigos. Lembrando que em vários supermercados é possível encontrar vinhos de qualidade e com um preço ótimo, afinal você está no país dos vinhos!

Outro detalhe, escolha bem o período que você pretende ir, nós fomos em setembro bem no meio do outono-inverno e logo não teve aquela vinícola verde e maravilhosa, então o ideal é entre fevereiro a julho, que é o período de flora/colheita. Mas mesmo assim “dormindo” ela não deixa de ser linda!

sem_ti__tulo-2006sem_ti__tulo-2018sem_ti__tulo-2010sem_ti__tulo-2122sem_ti__tulo-2031sem_ti__tulo-2011sem_ti__tulo-2121

Vem conferir mais detalhes no vlog!

sem_ti__tulo-Espero que tenham gostado, bjo amo vocês! 😉heart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.