Cruel Demais

Estamos “oficialmente” no sétimo dia de quarentena, parece pouco para quem só parou agora e ao mesmo tempo parece uma eternidade para quem tem a ansiedade como companhia.

No meu caso eu já estou em isolamento a 30 dias, antes era só por que eu tinha voltado da Europa e queria colocar meu sono em ordem, organizar os posts que estava ‘planejados e espalhado’ em vários papéis. Daí veio o Coronavírus (COVID-19) e acabou isolando todo mundo não só dentro de casa como numa bad que eu nunca vi na internet!

Confesso que amo o formato de trabalho em HO (home office), mas fiquei um tanto abalada ($$$) com os cancelamentos e tendo que suspender vários projetos porque estar perto é perigoso demais. Por sorte já estava me preparando financeira e psicologicamente, uma amiga italiana já havia me contado o início do que já estava acontecendo com a Itália, mas mesmo ouvindo tudo aquilo e em outro idioma(!), parecia até uma distopia, o único momento sério que pensei foi: Se chegar no Brasil vai dar merda…

De volta a Manaus o burburinho começou e tentei conversar sempre com calma e cautela, só imaginando o surto com produtos de limpeza. A área de festas foi a primeira a ser afetada, me atingindo em cheio junto com muitos amigos e fornecedores que infelizmente não tinham reservas e/ou outra fonte de renda, pra quem não sabe eu também trabalho produzindo conteúdo para as empresas locais e faço vídeos de parto, que foram aos poucos diminuindo e estão suspensos até segunda ordem.

Conforme os dias vão passando eu não tenho tanta preocupação comigo, continuo fazendo tudo o que aprendi ainda em Londres com questão de higiene e limpeza com a casa e com os produtos que compramos, mas sempre no meio/fim da tarde me bate uma leve histeria quando penso no meu pai, que tem comércio pequeno e sobrevive com isso para por comida na mesa para minha mãe e irmã…

Nem falei né? A grande novidade é que me mudei agora moro ‘sozinha’ com o boy e duas doguinhas!

* Vai ter post especial assim que esse caos acabar!!!*

Voltando a minha família que está sendo exposta todos os dias e já me deixando de cabelos brancos, sim, eles já tomaram as providências de limpeza, com atendimento a 1,5m de distância e limpando tudo logo em seguida e o dinheiro?

Por ser o mais rodado que catraca, é colocado no balcão e só é guardado pela pessoa que está de luvas, dando preferência sempre pra vendas com dinheiro trocado, já respondendo o que muito me perguntam: Não, os meus pais não sabem usar a maquininha…

Se isso vai dar certo?

Eu não faço ideia, mas foi o único jeito, além de manter um horário mais curto de funcionamento que todos concordaram em fazer.

E, logo eu que me via cheia de planos pra 2020, as vezes paro e me sinto vazia, achando que foi/é cruel demais fazer planos pra mim e deixando de lado quem eu mais amo!

Não deixem de cuidar de quem vocês amam, pode ser de perto ou longe, conversem via web pra amenizar essa solidão interna, aproveite as lives para aprender coisas novas, lembrem-se de comprar do pequeno e limpe tudo quando chegar e claro #FiqueEmCasa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.